top1comtitulo

domingo, junho 26, 2005

A desfolhada

As minhas desculpas aos que passam por aqui regularmente, pois não tenho tido tempo de actualizar o Palavra Imagem, com a regularidade devida nos últimos tempos... Razões a que a profissão obriga nesta época do ano, quando já se pensa em férias aumenta o trabalho! E o meu veio a triplicar!...

Mas, ainda bem que assim é. Pois, pela reclamação expressa no comentário anterior depreendo que alguém me lê com regularidade! O que eu não sabia, já que raramente recebo comentários nos posts! Portanto vá lá! Vamos preencher os comentários, para eu receber algum feedback!

Para além do trabalho a aumentar, ando apreensiva com uma questão que considero pertinente que pode mesmo pôr em causa as leituras de todos, as bibliotecas e o mundo livresco!

De há uns tempos para cá, não sei se já repararam, mas as pessoas deixaram de FOLHEAR livros, e passaram a DESFOLHAR livros. Ora tal é a profusão de gente que desfolha os livros e não os folheia, no meu trabalho ouço-o com regularidade, o fenómeno também abrange a comunicaão social, que me parece que não tarda os livros passam a ser folhas soltas, desfolhadas, ou seja, cairão em extinção. Deixamos de folhear e passaremos a nos juntar em rodas, e desfolhar livros à semelhança das rodas de
desfolhada!