top1comtitulo

quinta-feira, março 24, 2005

Dia Q'Tchuva Bem

Após um ou dois dias de chuva, neste ano de seca, apetece-me ouvir esta música de esperança, do grupo caboverdeano Simentera, que muito vos remendo.

Dia q'tchuva bem_____________No dia em que a chuva vier
'M ta ba bscob, no bem dança __Eu vou-te buscar, nós vamos dançar
Um dança d'sperança pã ______Uma dança de esperança por
manhã _____________________um amanhã
q'tita tchtigá ________________que estará a chegar

Dia q'tchuva bem ____________No dia em que a chuva vier
'M ta ba bscob, no bem vuá ____Eu vou-te buscar, nós vamos voar
Um voo di sperança pã nôs ____um voo de esperança pela nossa
terra ______________________terra
q'no t'amá __________________que nós amamos

'M ta dançóbe no ar __________Eu dançarei no ar
ta pensá na nôs mnine _______Pensarei nos nossos meninos
ta pensá na sorrise d'um ______Pensarei no sorriso de um
lavrador____________________lavrador

'M ta vua ma bo______________Eu voarei contigo
d'riba d'midje ta crecê
_______Sobre o milho que estará a crescer
ta pensa q'ma castigue
______Pensarei que o meu castigo
ja bem cabá
_______________Já está a acabar

Comp ta florescê
____________O campo florescerá
'Sperança ta renascê
_________A esperança renasce
pove ta voltá pâ sê enxada
____O povo voltará para a sua enxada
gents ta tornâ sorri
_________As pessoas voltarão a sorrir
Cabo Verde ta torna fluri
_____Cabo Verde voltará a florescer
ta ser más fácil continuá
_____Será mais fácil continuar


_________________Tété Alhinho_______________ [Tradução de Manu]